Destaques

Barbacoa de Milão integra Guia Michelin 2015

Barbacoa de Milão integra Guia Michelin 2015

Unidade italiana é selecionada por um dos guias gastronômicos mais importantes do mundo pela terceira vez

A churrascaria Barbacoa de Milão, na Itália, fará parte da edição 2015 do Guia Michelin. É a terceira vez que a casa integra a seleção de restaurantes da publicação, que é um dos guias gastronômicos mais importantes do mundo. A crítica destaca que o estabelecimento é uma celebração à carne com direito a caipirinha e sobremesas de frutas tropicais.
 
Inaugurada em 2010, a unidade italiana é reconhecida pelo guia desde 2012 e passou a participar da edição de 2013 em diante. O roteiro com os melhores restaurantes da Itália informa que se trata “do primeiro restaurante da rede brasileira na Europa, onde a carne reina suprema, mas há também frango, porco e cordeiro. O passeio continua com a capirinha, bebida típica feita com açúcar, limão e cachaça. Saladas e sobremeses de frutas exóticas fecham a oferta”.
 
Além do Guia Michelin, o Barbacoa Milão figura ainda na seleção da Wine Spectator pela excelência da carta de vinhos (em função da qualidade e variedade de rótulos, assim como a qualificação do sommelier e infraestrutura). O grande diferencial da carta da casa é o foco nos vinhos italianos de diferentes regiões do país.

Categorias: O Barbacoa, Curiosidades

Restaurante: Milão